Lozalizada na esquina da Av. Bento Gonçalves com a Rua 12 de Outubro, onde acontece o encontro dos Arroio das Pedras e Bom Princípio, foi trazida para o local uma estátua de pedra basalto, esculpida por Bruno Segabinazzi¸ já falecido.
Bruno esculpiu seu autorretrato em pedra, material com o qual trabalhou durante toda a sua vida. A estátua estava no pátio de sua casa, em Linha Borgueto.
Bruno esculpiu seu autorretrato em pedra, material com o qual trabalhou durante toda a sua vida. A estátua estava no pátio de sua casa, em Linha Borgueto.
- Soube que a família não morava mais no local, e a estátua estava ainda lá. Assim, pensei em homenagear todas as pessoas que, assim como Bruno, trabalham e trabalhavam no basalto, construíram muros, calçadas, a nossa igreja – disse o prefeito Angelo.
A transferência da estátua, assim como a de uma mesa e cadeiras em pedra, foi autorizada pela esposa de Bruno, Dona Irina.
Para criar um espaço adequado, a Administração Municipal fez muro e calçada no local, bem como um pedestal para expor a estátua e uma placa homenageando os trabalhadores do ramo de pedras.
- É uma pequena obra, mas que vai valorizar uma criação de um cidadão bresciense, Sr. Bruno, bem como embelezar nossa cidade – afirma o prefeito.
Bruno, o escultor
Bruno Fiel Segabinazzi, nascido em 18 de agosto de 1930 em Floriano Peixoto, ainda criança mudou-se com os pais para Linha Pilão Alto. Casou-se com Erina Maria Ceratti, com quem teve os filhos Maria Elena, Auri, Laura Teresa, Lauriano, Maria de Lourdes, Adriana e Adriano.
Desde jovem, trabalhou com pedras e parreiras. Após o casamento, adquiriu uma propriedade em Linha Borgueto, a qual tinha muitas pedras. Com elas, construiu muros para fixar seus parreirais. Ao redor de sua casa, construiu calçadas, muros, balaústres, sempre com pedras brutas.
Além de trabalhar com pedras, construindo calçadas e muros, Bruno e a família vendiam frutas que tinham em abundância na propriedade. Antes de se dedicar mais ao trabalho com pedras, plantou parreiras de vários tipos e a uva era vendida. Além da uva, vendiam muita banana, figo e batata doce.