À Secretaria de Educação e Cultura, compete desenvolver e executar as atividades educacionais exercidas pelo Município, especialmente as relacionadas à Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais, manutenção de bibliotecas, preservação, desenvolvimento e a difusão das atividades culturais e turísticas do Município.

Cabe a Secretaria da Educação e Cultura promover um trabalho em conjunto com os profissionais da educação, de forma democrática, valorizando suas opiniões e sugestões a serem desenvolvidas. Desenvolver, implementar e zelar pela política de Educação no Município, voltada para a formação humana. Buscar o acompanhamento dos pais ou responsáveis frente ao estudo de seus filhos, conscientizando-os que a educação é fundamental para o desenvolvimento da cidadania, formação pessoal e profissional.

Desenvolver, promover e apoiar programas e eventos difusores da Educação. Propor, desenvolver, adotar e adaptar métodos e técnicas capazes de fazer da Educação um processo atraente e acessível a todos educandos e população em geral. Zelar pela qualidade na educação, oferecendo e ampliando o turno integral nas escolas, como complementação ao processo de aprendizagem dos alunos. Desenvolver ações que estimulem a preservação e valorização da cultura local, promovendo a participação e integração da comunidade em geral, por meio de eventos e atividades culturais.

Responsáveis

Andréia Spessatto De Maman

Secretária da Cultura e Educação

Endereço

  Av. Bento Gonçalves, 1400  Bairro: Centro
    Nova Bréscia/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

08/04/2024

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL DOS FESTIVAIS

Evento ocorre de 10 a 14 de abril em Nova Bréscia!


08 abr 2024

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL DE GAITEIROS

Evento ocorre no dia 10 de abril


21 mar 2024

EMER MADRE ASSUNTA TERÁ PROERD EM 2024

Brigada Militar esteve na Escola nesta manhã


15 mar 2024

Abertas Inscrições para XIX Festival da Mentira de Nova Bréscia

Estão abertas as inscrições para o XIX Festival da Mentira de Nova Bréscia.


06 mar 2024

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 4º CONCURSO FOTOGRÁFICO

“Nova Bréscia pelo olhar de seu povo”


Todas as notícias