Motivo é a falta de energia elétrica na rede que leva energia ao poço artesiano principal

A Administração Municipal de Nova Bréscia vem através deste comunicar a falta no abastecimento de água no Município. O motivo se dá na falta de energia elétrica na rede que leva a energia ao poço artesiano principal que abastece a cidade, na Rua Barão do Cotegipe.

Após a chuva registrada por volta das 14h deste sábado(02), alguns eucaliptos caíram sobre a rede de energia, danificando a mesma. Após o fato, os próprios moradores realizaram a desobstrução da estrada para passagem da própria RGE para o trabalho de religação da mesma.

Desde lá, o Prefeito Angelo Barbieri manteve contato direto com o responsável regional da RGE, com dezenas de chamados e ligações inclusive durante a noite, não obtendo êxito, onde somente neste domingo(03), por volta das 08h, obteve sucesso no contato com o responsável.

O Prefeito Angelo fala do “descaso da RGE no atendimento, onde toda cidade está sem água, e nada a ser feito por parte deles. E isso vem acontecendo mais vezes, pois qualquer vento, caem galhos sobre a rede, fazendo com que venha a faltar energia, e assim, a demora para reestabelecer a mesma sempre, é uma vergonha”, destaca o prefeito.

O prefeito ainda destaca “ que a RGE vem deixando a desejar para com os municípios que compõem a AMAT, onde todos os municípios estão se queixando com a empresa, que está deixando a desejar em seu atendimento, quanto a demora para solucionar inclusive pequenos danos”, fecha.

Data de publicação: 03/12/2023