Realizada 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura dos Municípios da AMAT

Nesta terça-feira, dia 05 de dezembro de 2023 ocorreu na Câmara de Vereadores Municipal de Nova Bréscia a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura dos Municípios da AMAT/RS.
Participaram da Conferência os municípios de Anta Gorda, Coqueiro Baixo, Ilópolis, Itapuca, Nova Bréscia e Vespasiano Corrêa.

O tema abordado foi da 4ª Conferência Nacional: Democracia e Direito a Cultura. O Coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Rubinho, esteve presente e conduziu o tema. Na sequência, os municípios participantes debateram o tema e questões referentes ao cenário atual da cultura na região.

Também foi realizada a eleição do coordenador e suplente do CODIC AMAT RS (Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura). A coordenadora eleita foi Marina Martini Fontana, de Nova Bréscia, e a suplente ficou Marina Brustolin, de Vespasiano Corrêa.

A Secretaria de Educação e Cultura e a Administração Municipal agradecem a Câmara de Vereadores pela cedência do espaço, a SEDAC RS e a todos os presentes.

Data de publicação: 05/12/2023